Centrais decidem aderir a manifesto pela democracia e manifestações de rua

Entidades sindicais convocam a população a participar dos atos em defesa da democracia dia 11 de agosto

Reunião das centrais sindicais na quinta-feira (28) na UGT / Reprodução: Rádio Peão Brasil

As Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Pública e Intersindical Central da Classe Trabalhadora decidiram, na manhã desta quinta-feira (28), de forma unânime, assinar o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado por entidades da sociedade civil.

Participaram da reunião, representando a Força Sindical, o presidente, Miguel Torres e o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna).

No encontro, os sindicalistas definiram também a participação nas manifestações de rua. “Precisamos mobilizar os brasileiros e as brasileiras para derrotar este governo que faz ataques incansáveis à democracia, às riquezas do País e à soberania nacional”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

As Centrais Sindicais vão convocar e orientar as suas bases a mobilizar e participar dos atos do dia 11 de agosto, data em que será lançada a “Carta aos Brasileiros”.

No dia 02 de agosto, às 10h, as Centrais Sindicais participarão do ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, da qual fazem parte e que reúne mais de 200 entidades, em defesa de eleições livres e contra a violência política. O ato será no Senado (Anexo 2).

Fonte: Rádio Peão Brasil